
É a primeira vez na história do evento que o Brasil vai participar, representado pela Embratur em parceria com a Associação Brasil à Mesa. A ação será feita como parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a Associação e a Embratur, que prevê uma série de ações de promoção internacional da gastronomia brasileira.
Além do estande da Embratur, será realizado um evento, na quarta-feira, no mercado San Antón, para apresentação do menu Copa das Confederações, preparado por chefs brasileiros. Cada chef vai representar uma cidade-sede do evento esportivo - Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador - apresentando ao vivo ingredientes típicos de uma receita que remeta ao local. Haverá uma cozinha show com telão, onde os convidados poderão conhecer mais sobre o destino turístico e detalhes sobre a culinária de cada lugar.
Outro destaque do Madrid Fusión é a participação do estado de Minas Gerais, que também está levando chefs de cozinhas dos principais restaurantes mineiros, para apresentar aos participantes do festival espanhol delícias da culinária mineira como o pão de queijo, a cachaça, geleias e outros produtos característicos do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário